domingo, novembro 21, 2004

A luta continua

É uma das guerras mais antigas do Homem. Sim, esta é a dúvida que está na mente de toda a gente, e que divide famílias, gerações, até nações. Falo de um tema que, estranhamente, nunca foi discutido na Assembleia da República, no Parlamento Europeu, no Prós e Contras da RTP1, nem sequer no Bom Dia Portugal: deve-se pôr o leite na tigela e depois os cereais, ou primeiro os cereais e depois o leite?Sim, esta pergunta desfez regimes, impérios, reinados. O grande número de mortes na antigo Egipto deviam-se a pessoas, então consideradas hereges, que punham o leite e só depois os cereais (ou vice-versa, não se consegue traduzir muito bem), e que eram
descobertas pelos guardas do Faraó, ou a pela polícia secreta lá do sítio. E até na Inquisição houve casos de pessoas julgadas como bruxas devido a primeiro porem os cereais, e depois o leite (ou vice-versa, os documentos estavam, estranhamente , um pouco queimados, o que dificulta a sua leitura).Pessoalmente, acho que se devem colocar primeiro os cereais, e só depois o leite. Acho que só assim se consegue saber a quantidade de cereais que estamos a comer. E sou considerado um radical, devido às minhas defesas efusivas da minha opinião. Como é possível pensar sequer em pôr leite numa tigela, e só depois deitar os cereais?! É absurdo, por 83 ordens de ideias:
1- O cereal é um animal que gosta de flutuar. Ora, quando os temos todos previamente na tigela, os de cima empurram os de baixo, quando o leite é despejado. Se for ao contrário, quando os deitamos para cima do leite, eles tendem a flutuar.
B- Acaba por se gastar mais leite e menos cereais. Ora toda a gente sabe que existe uma cláusula nos Protocolos de Quioto que diz claramente que não se pode gastar mais leite do que cereais. É conhecimento geral, minha gente...
Três- Porque eu digo que não, e tenho cada vez mais seguidores.

Ainda assim, há gente que ainda faz o contrário. E há muita discriminação. Lembro-me de há uns tempos estar em casa de um colega com algum pessoal. Chegou a hora do lanche, e ele ofereceu cereais a toda a gente. Quando olho à volta, todos puseram o leite na tigela, menos eu, que já tinha posto os cereais. Olharam-me com ares de espanto, desdém e arrogância. Escusado será dizer que nunca mais fui convidado para ir a casa dele.
É por isto que eu luto, minha gente. É por isto que eu luto...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto a kom kada um lol

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home