sexta-feira, dezembro 18, 2009

Terramoto fora de horas

Parece que aconteceu algo esta madrugada que me devia ter assustado: um sismo.

Ora para quem não sabe o que é um sismo, um sismo não passa de um movimento, geralmente lateral, da tartaruga em cuja carapaça jaz o nosso planeta. Parece-me portanto que a dita tartaruga estava com comichão ou algo parecido e teve de se mexer, apenas isso.

O que mais me magoa é que eu não pude experenciar este fenómeno. Na hora do dito cujo estava eu a dormir sonoramente e, como nem com um javali com dor dentes a carregar sobre mim eu acordava, é lógico que o sismo passou por mim despercebido. E isto, meu caro (e único) leitor, é inaceitável: eu pago impostos, eu desconto para a Segurança Social, eu vejo a RTP - e não tenho direito a desfrutar do sismo?! Parece que vivemos num país de 3º mundo (e vivemos) que mais parece uma República das Bananas (e é). Qualquer dia nem me deixam ver o Dança Comigo no Gelo...

Enfim, aos senhores que mandam neste país só peço o seguinte: que o próximo sismo seja a horas decentes, fáchâvor.