quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Ele é que é...

Caros leitores deste blog, (sim vocês os 2), o que se segue é uma pérola de cultura e a prova de que estamos a tentar elevar o nível deste blog. (se é que isso é possível.)

Hoje vou falar-vos de alta política internacional.

Como sabeis, o presidente dos EUA, Bush Jr., elaborou, ou melhor alguém elaborou um plano de ataque ao Irão, caso este não pare o enriquecimento de urânio.
Ora bem, o enriquecimento de urânio serve para fazer armas nucleares. Que eu saiba, os Estados Unidos têm armas nucleares, a França também, a Coreia do Norte também, o Paquistão e a Índia também. Então porque é o que Irão não poderá ter?

É verdade que os Iraninanos são conhecidos pelo seu temperamento "explosivo", mas os americanos não lhes ficam atrás Não é que sejam explosivos, mas são mais de "disparar" a torto e a direito.

Mas no fundo, esqueçam toda a alucinação verbal que acabaram de exeprienciar e reparem como se faz a política ao seu mais alto nível:

Bush exigiu, (reparem que não pediu, exigiu), que o Irão acabasse com o seu programa de enriquecimento de urânio. Ao que Ahmadinejad, o senhor com um ar simpático que aparece na foto da direita, (que parece que trabalha num qualquer restaurante na baixa de Lisboa), respondeu:
- "Nós só paramos, se os países ocidentais pararem."

Aí está! A alta política mundial ao seu mais alto nível! É disto meus amigos e amigas, deste tipo de respostas que são decididos ataques, guerras, pactos através do mundo. Através de respostas que mais parecem ser dadas num infantário, quando a educadora de infância se vira para um menino que bateu no outro e diz:
- "Joãozinho, pára de tratar mal o André."

Ao que o Joãzinho responde:
- "Eu só páro se ele parar."

Por este tipo de sabedoria e savoir-faire que não está ao alcance de todos, é que acho que devemos reconhecer a superioridade intelectual dos políticos e ver neles um modelo de vida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É por isso que prefiro n saber nada de política e viver um zé políticamente inculto... e passo a explicar porquê:

A minha pessoa fez um estudo (que durou a leitura desta entrada no blog) com base em factos reais e de fonte segura, e veio-se a constatar que essa sabedoria de político, à qual eu chamei de "síndrome de alto intelecto político", é contagiosa!
não acreditam? aqui estão os factos dermato.. to...camente testados:
Todos os idosos que existem em Portugal e se encontram em estado de preservação tal que lhes permita comunicar, percebem e falam de política (pelos cotovelos até).
Ora são estes mesmos velhos que nós vemos a urinar e defecar as quecas, lamberem-se nas beiças enquanto miram as minnas, levantarem saias, apalparem pára-choques traseiros e frontais, mandar piropos... enfim... akelas brincadeiras que eles partilham com o Joãozinho e com o André.
Como podem ver, uma simples comparação muda os horizontes de qualquer um... é facto que a política é causa directa do "síndrome de alto intelecto político", e que o síndrome tem um efeito de retrocesso nas pessoas que dele sofrem.
Isto é prova a minha teoria e luz para a a conclusão a chegar: a política é uma doença a abater! e com isso só nos resta o Budismo ou a ANARQUIA!

P.S: Quero dedicar este comment aos cotas do café do meu bairro.... ás saias levantadas e piropos que me ensinaram: respect!

8:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home