quarta-feira, fevereiro 08, 2006

"Sr. Bentley, O Enraba-Passarinhos"

"Sr. Bentley, O Enraba-Passarinhos"

… é nada mais nada menos do que o título do mais recente manuscrito de Ágata Ramos Simões. À venda em qualquer livraria Bertrand, atraiu a minha atenção duma forma quase magnética, ao vê-lo orgulhosamente exposto numa das montras em pleno Centro Comercial das Amoreiras. Afinal não é todos os dias que se vê as palavras “enraba” e “passarinhos”, exposta numa das mais respeitadas livrarias, num dos mais finos espaços comerciais, numa das mais chiques zonas de Lisboa. Matutei durante algum tempo sobre este facto, tendo concluindo, com alguma surpresa, o seguinte:
  • Se fosse no Centro Comercial Oriente, localizado em pleno bairro de Chelas, junto às antigas instalações da APEC, onde a malta ia fazer os exames de condução, o livro chamar-se-ia, com certeza, " Peugeot-106-XSI-com-autocolante-da-Alpine-no-vidro traseiro-e-galhardete-do-SLB-pendurado-no-espelho-retrovisor, O Enraba-Passarinhos".
  • Alguém plagiou capítulos da autobiografia do Bibi e está a tentar enriquecer à custa desse tipo.

Atenção, para aqueles menos ou mesmo nada argutos, realço que o livro não versa nem sobre Tunning, nem sobre consumar prazer físico com pitas, nem sequer sobre ambos os assuntos em simultâneo (isso é que era o delírio, como é que ainda ninguém se lembrou dessa?).
MAS, se mesmo assim estiverem interessados em saber sobre o que trata este livro (não tem fêmeas, não tem carros, nem sequer umas imagens lá pelo meio para animar a malta, então qual é o interesse…), procurem no sapo e leiam o capítulo que se encontra disponível.