quarta-feira, agosto 31, 2005

Correio Corrente

Ora bem, de todas as pragas existentes desde o momento em que algo no Universo decidiu explodir e criar este planeta, talvez a maior seja aquela que todos já tivemos contacto: chain-mail, ou correio em corrente, à falta de melhor tradução.

Isto vem, segundo um e-mail em corrente que recebi, dos tempos em que Jesus era vivo. Parece que ele, perdão, Ele decidiu escrever uma carta, algo do tipo "passa isto e receberás alegrias. Não passes e serás enviado p'ró inferno". A ideia era gira e tal, mas raios partam, recebê-la 132 vezes em 2 dias é uma chatice do caneco.
Claro que já todos abriram o e-mail e viram lá mails com tópicos do género ":) Corrente do Amor!!!!:)))))" ou "Passe este mail e salve uma criança do Urzebucaristão". Até acho giro, e costumo ler as duas primeiras frases, mas depois apago-o mais rápido do que... que... enfim, algo rápido.

Esta introdução ("introdução?! rai's partam qu'é a maior introdução que já vi", devem estar a pensar) serve para denunciar aqui em público (ou às cerca de 2 pessoas que lêem isto) um mal, um crime que tem vindo a decorrer: mensagens de telemóvel em cadeia. É verdade, também as há. E tal e qual como os mails, estas mensagens também prometem que se não as enviarem, terão 1392 tormentas em 2 minutos e 23 segundos.
Quer-se dizer, até admito receber mails em cadeia, é uma chatice, mas não custa nada passar (embora não o faça, porque sei que as pessoas a quem o mandar vão, por sua vez, mandar-me a mim a outro sítio por lhes ter mandado o mail. Confusos? Eu também.), mas mensagens de telemóvel? Não há nada melhor para fazer? Sei lá, tipo ler uma enciclopédia inteira (por falar nisso, recomendo o fascículo G-H para todos aqueles que gostam de ficção científica e literatura erótica) ou ver a relva crescer.

Pessoal, ouçam-me com atenção: se receberem mensagens deste tipo, apaguem-nas, controlem-se e não enviem uma mensagem de resposta com palavras feias a insultar mães ou outros membros da família, e esqueçam que a receberam. Vão ver que tudo fica melhor.
Pelo menos comigo funciona.