quinta-feira, março 24, 2005

"A sua chamada encontra-se em espera..."

Este post está a ser escrito após me ter saturado de ligar para empresas, (que é uma das minhas funções), e em quase todas as chamadas que fiz, ter tido que suportar a "Primavera" de Vivaldi, a "9ª Sinfonia" de Beethoven e outras músicas afins.

Até aqui tudo bem, se as gravações destas músicas fossem normais. Mas não!... São tocadas ou em MIDI ou, na minha opinião alguém as deve ter feito num velhinho Spectrum.

No outro dia, quando já pensava que nada podia ser pior,efectuei uma chamada já esperando o som irritante do MIDI, porém a minha alma rejubilou, pois a música não era feita em Spectrum. Era uma gravação com qualidade CD. Uma música normal. FANTÁSTICO! Mas, quando já estava quase, quase a delirar, apercebi-me que era Kenny G, o homem do clarinete. Afinal, isto podia ser bem pior! O Inferno tinha subido à Terra nas notas agudas do clarinetista.

Espero que após a leitura deste post, vós, meus caros amigos leitores, se revoltem e lutem para que este massacre acabe.

Lutemos para ter boa música enquanto esperamos que nos atendam o telefone.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esqueceste-te de frizar que habitualmente a musica é repetida algumas 5 vezes ate que nos atendam e quando atendem dizem algo como "espere so um momento que eu vou passar.." e voltamos a ouvir a mesma musica mais 2 ou 3 vezes.

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, o propósito dessas musiquetas ditas de "elevador" é nada mais nada menos do que:
a)Erodir lentamente a nossa paciência enquanto esperamos que a secretária do sr. doutor ou do sr. eng.º atenda a chamada e nos informe que, após esperarmos 37 minutos e 43 segundos, o sr. doutor saiu para almoçar (às 11 da manhã? por amor de Deus...), não deixando quaisquer indicações se voltaria hoje ou não. Isto quer somente dizer que estás neste preciso momento a comer a outra secretária à grande em cima da mesa (mas é claro que tem duas, uma para tarefas de secretariado e outra para tarefas de maior grau de especialização - sexo, sexo e sexo...Ah, e dactilografar cartas depois da 22h00, que significa...sexo).
b)Adormecer o nosso cérebro de tal forma que, quando finalmente alguém do lado de lá nos presenteia com a sua atenção, já nos esquecemos completamente do assunto a tratar ou então este já se tornou obsoleto e absolutamente irrelevante, revelando-se a chamada telefónica um perfeito desperdício do nosso tempo, dinheiro,latim,ar, células cerebrais,desgate das teclas do telefone,desgaste das nossas cordas vocais e ainda mais tempo.
c)Enriquecer os bolsos da(s) companhia(s) telefónica(s) à custa dos incautos utilizadores, que estão a pagar impulsos facturados ao milésimo de segundo, a 827% do seu valor real, para ouvirem uma gravação em monoaural de um panas ca qualquer de cabelo comprido encaracolado a soprar (BLOW em amaricano) para dentro de um tubo metálico (METAL PIPE em amaricano).Isto tudo através de uma linha telefónica que transmite com a clareza de um gramofone de mil-novecentos-e-troca-o-passo.
D)O mais importante - Dar tempo ao destinatário da nossa questão de acabar o jogo de Solitário que está agora a iniciar, ir à casa de banho ler "A Bola", a "Telenovelas" ou dar uma penteadela no Macaco, pensar na resposta mais evasiva e vaga para assunto que queremos abordar (sim, porque cometemos a borrada de informar qual era o assunto, em vez de dar apenas uma pista - assim a víctima vai estar preparada e somos nós que vamos ser apanhados em desequilíbrio), concluir mais um jogo de Solitário e finalmente atender o telefone, interromper a nossa exposição quando lhe é conveniente e desligar o telefone após uma tirada do género:"Pois, isso agora já não é aqui que se trata, é no armazém.", ou "Não, não. O Dr. está de férias e a minha colega que o está a substituir volta está de baixa.", ou ainda a minha preferida "Não, não, deve ter-se enganado no número. Nós aqui só fazemos enchidos de peixe, de bacalhau não temos nada".
Portanto, estou a ponderar alugar uma linha à PT, instalar um atendedor com uma gravação do Michael Bolton ou Kenny G. já com 10 anos em cima em cassete (para lhe dar o toque clássico), e começar a cobrar à malta que liga lá para casa.
Melhor ainda, instalar na porta de minha casa uma campainha de acordo com o mesmo conceito: Michael Bolton ou Kenny G..Não já sei!Lionel Ritchie e Stevie Wonder,com um altifalante gamado dum FIAT 600 e com os fios à mostra por cima da ombreira da porta. Cobro 85 cêntimos por cada vez que que as pessoas queiram tocar, com direito a Happy Hour (tocadelas a 65 cêntimos das 9 Às 19 - que é quando não estou em casa),Hora de Ponta (tocadelas a 1.10€ aos fins de semana e feriados) Preços Especiais (tocadelas a 99 cêntimos,e a máquina não dá troco e só aceita quantia exacta - Geovás, qualquer espécie de vendedores e romenos a pedir esmola). Não faço devoluções nem garanto atender a porta. Reservo-me o direito de correr com os "tocadores" recorrendo a formas cruéis,mediavais, até mesmo primárias de violência física e psicológica, caso insistam em tocar à campainha para além da minha paciência.
É um conceito moderno, sem dúvida lucrativo, a propor na próxima reunião de condomínio lá da favela.
Tenho dito...

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home