sexta-feira, dezembro 24, 2004

Feliz Natal de todos os que escrevem nisto

Pois, este blog ainda não tinha desejado boas festas a todas as pessoas que leêm isto (cerca de 5 pessoas, e já contar com os autores). Cabe-me a mim tal tarefa, e, porque não, também reflectir um pouco acerca desta época.

Uma das coisas que tornam esta época mágica são as prendas. Não interessa o que seja, tem de se oferecer qulquer coisa. Ainda temos aquela ânsia de rasgar aquele papel com renas e pinheiros e pais natal, mesmo que lá dentro estejam meias ou lâminas de barbear. Como disse alguém certa vez, "o que conta é a intenção". Ok, já todos receberam prendas que não lembram a ninguém, mas enfim, já receberem algo é um facto digno de nota. Ainda mais quando se sabe que, para comprar prendas nesta época, é preciso ser um action-man para aguentar uma tarde num centro comercial cheio comó catano (para mais informação, ver post Uma série de coincidências infelizes, de 27 de Novembro).
Outra é o convívio com a família. Acredito que haja famílias em que isto não seja um atractivo, mas para mim é. Estar ali com aquele maralhal todo, todos a comer, a fazer um chinfrim do caraças, a ver quem come mais, e por aí adiante. Acho que é a melhor parte disto tudo, o facto de, nem que seja apenas numa noite, estarmos todos ali juntos, ao molho, cada um a dizer a barbaridade que lhe apetece, só porque estamos entre familiares. Raios partam, não há nada melhor que isso.

PS: Cá estão os desejos, afinal: Feliz Natal, e se não virem isto outra vez antes do fim de ano, boas passagens, ou entradas, enfim, o nome que lhe quiserem dar. Portem-se mal, mas com classe.