quarta-feira, dezembro 08, 2004

A Língua Purtugesa

Nos primeiros 2 dias desta semana, o Presidente da Républica esteve numa convenssão sobre a Língua Purtugesa. Dessa convenssão saíram priocupações como o que ira acontecer à Língua Purtugesa no futuro e no presente.
Eu não percebo o porquê dessa preocupação, até porque a nossa pupulação fala bem. Basta ver na televisão, os jogadores de futebol a espremer o seu descontentamento para com o Sr. árbito. Quantas vezes não vimos nós um jogador estrangeiro a gritar bem alto: "Vai para a puta que te pariu!" Reparem que eles não fazem a contrassão da preposição e do artigo definido!
E porquê a preocupação quando de vez em quando ouvimos no meio da rua palavras tão correctas como: "estanciona!" ou mesmo em casa "Queres uma hamburga?"
Sr. Presidente, caros amigos cidadões, a Língua Portuguesa está bem viva e recomenda-se!
Um abrasso para voz!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...0ra bem...toda a gente sabe que a língua evolui segundo a a sua utilização pelo falante. Já dizia a rainha Susana Pereira e os tão afamados Lindley Cintra e Celso Cunha n a sua gramática do Português contemporâneo...Não será essa preocupação exacerbada? Não estará a língua a precisar de ser recauchutada?
FALANTES DE TODO O MUNDO: UNI-VOS!
Vamos falar e inventar até até conseguirmos fazer com k isto kagora xcrvo sexa considrado gramatikal. O FALANTE É TAL KUAL o CLIENTE, TEM SEMPRE RAZAO! QUAISQUERES DúVIDAS HA SMP O CELSO E O LINDLEY;)
Inês, a anónima:)

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home