sábado, dezembro 04, 2004

Coincidências cabalistas

Se eu fosse jornalista, esta semana andava excitado como uma menina pequena perto do Natal. E porquê?
Por um lado temos a notícia política: o Presidente dissolveu a assembleia e despediu o Primeiro Ministro (ex-primeiro-ministro? primeiro-ministro temporário? não percebo nada disto...)
Já ouvi dizer que é bom, que a crise vai acabar, ende sói óne... Também ouvi que é um esquema para o PS ter poder, ende sói óne... Enfim, um verdadeiro vendaval de ideias a rodopiar.
Por outro lado, temos a notícia de que a Polícia Judiciária quer falar com o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa. Só por si já é um feito, aposto que muitos de vocês pensam "Como é que isto aconteceu?".
E estarão também a pensar porque é que falo destas duas notícias, certo? Não? Não interessa. Se leram até aqui, decerto que têm tempo para ler o resto. Ora temos aqui uma série de acontecimentos seguidos, mas por mera coincidência. Acho.
Então temos: O Governo cai (é "abortado", ou escolham uma metáfora melhor). Pinto da Costa sai do País. A Polícia Judiciária quer interrogar o shôr Pinto da Costa.
Acham que têm relação? Fica ao vosso critério.

(O autor não quer insinuar nada com este post. Apenas dispôr os factos conhecidos. Qualquer ideia que tirem desta conjuctura é estrictamente vossa.)