quinta-feira, novembro 25, 2004

Animais de estimação??...

Permitam-me, antes de mais, agradecer, publicamente e no meu primeiro post, ao Ser e ao Manares por permitirem à minha mente retorcida compartilhar este mui nobre espaço de sapiência e comentários inúteis, no entanto, pungentes pra burro.

Indo agora directo ao assunto a que me comprometi escrever e que sei que vai gerar o repúdio de algumas mentes mais absortas ao pensamento em 7 ou 8 dimensões.
Tenho uma teoria que defendo acerrimamente e que nos dá a ver a fragilidade do cérebro humano que só acredita no que está habituado a ver e rejeita-se a realidades alternativas.
Pensem nos vossos animais de estimação. Cães, gatos, papagaios, etc.... bastante corriqueiro, não é? Pensem agora em dinossauros (ou dinossáurios, como aqueles tipos gordos com óculos, aparelho e sardas dizem). Um pouco mais difícil, certo? É normal, isto porque nunca vimos nenhum ao vivo.
Imaginem agora que um mundo paralelo ao nosso tem como animais extintos os cães, gatos, papagaios, etc.... e que os animais de estimação são os Triceratops, os Tiranosaurus Rex / Velociraptors (correspondentes aos Rottweilers / Pitbulls dos nossos contemporâneos chungas), os Stegosaurus.......
É uma imagem que desafia o mais recôndito dos nossos neurónios, não é?
Serão fáceis de domesticar?.....de dar banho, levar a passear?... Conseguirão os humanos da realidade alternativa separar uma briga de T. Rex’s dizendo simplesmente: “Pantufa, larga!! ; Mau Tiranosaurus Rex!! Menino mau!!!! Olha que o dono bate-te com o chinelo......”

E será que quando foram encontradas ossadas, pegadas e fósseis de caniches, gatos persas, golfinhos, periquitos as pessoas disseram: “Uuuuuu....... deviam ser perigosíssimos... Eu é que não gostaria de viver naquela época e dar de caras com um caniche numa clareira...”