segunda-feira, janeiro 10, 2005

Três lanços de escada - Parte 2

Continuando a saga... Outro aspecto que me atormenta, é o facto de nunca perceber o que as pessoas querem dizer:

" - Bom dia menino!
- Bom dia... Então como está?
- Bem, cá vamos... Vamos andando... Vamos como o Senhor quer..."

E, é aqui que me questiono:
"Cá vamos?!" - O que quer isto dizer...?! Vamos onde? Porque vamos?
"Como o Senhor quiser?!" - Quem é o Senhor?! Eu? O Sr. Doutor? O Senhor/Deus?
Sem dúvida esta é a resposta mais vaga, complexa e misteriosa, desde o enigma da Esfinge, que já me deram.
Apesar de tudo isto, remato sempre com um:

" - Isso é que é preciso..."

Mas isso o quê?! Eu nem percebi como está a/o vizinha/o... E se não estiver bem? Estarei a desejar-lhe mal por dizer isto?

Caros leitores/companheiros, temos que lutar para findar este flagelo! E creio ter arranjado a solução!
Quando os vizinhos nos dirigirem a palavra nas escadas, coloquem-lhes a seguinte questão:

" - Oh Dona Hermeneginalda, o que quereria verdadeiramente dizer Sartre no seu "O Ser e o Nada"?

Creio que assim não demoraremos, nunca mais, 10 minutos para descer três lanços de escadas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" - Oh Dona Hermeneginalda, o que quereria verdadeiramente dizer Sartre no seu "O Ser e o Nada"?
Acreditas que quando li isto me agarrei à barriga e ri como se não houvesse amanhã? Simplesmente adorei! David, estás no teu melhor;)
inês, a anónima

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home