segunda-feira, janeiro 30, 2006

Benvindos ao Inferno!!!!

Não, não se assustem. Não me juntei a um qualquer grupo satânico, onde se bebe sangue de galinha e se queimam raparigas virgens. Até porque isto já é impossível, por dois motivos: é difícil encontrar raparigas virgens e com este tempo é difícil atear uma fogueira.
É sobre o frio que se sente que quero falar.

Caso não tenham reparado durante 5 minutos nevou em Lisboa. O que foi um acontecimento digno de encher o telejornal das 4 estações portuguesas. Além do mais, todas as operadoras de telemóveis tiveram um pico nas comunicações durante esses 5 minutos que nevou. O que podemos concluir deste facto? Que estamos tão atrás dos outros países na União Europeia, que mal neva, vamos todos para a rua e telefonamos aos amigos, como se fosse o maior acontecimento do ano.

Além do mais, o BES, em Dezembro, andou a passar publicidade, a dizer que iam fazer nevar em Lisboa. Os meus parabéns! Conseguiram mesmo... Mesmo que tenha chegado um mês atrasado... Há que dar crédito ao departamento de marketing deles...

Porém, este espantoso "nevão" teve como consequência fazer renascer um animal em vias de extinção. Que nem Fénix, um ser voltou aos canais de TV, para falar da neve: Anthímio de Azevedo. É verdade! O tio Anthímio apareceu. Nem tudo foi mau com o "nevão".

De qualquer forma, quero finalizar este post apenas para vos avisar para terem cuidado quando utilizarem o velho chavão: "...quando o inferno congelar!", pois isso aconteceu este fim-de-semana em Portugal, o nosso pequeno Inferno à beira-mar plantado congelou...